Inter de Milão x Fluminense – 30 de junho de 2025 – 16h (horário de Brasília) – Bank of America Stadium, Charlotte (EUA), pelas oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes

Inter de Milão
A Inter de Milão chega para este duelo das oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes tentando reconstruir o orgulho perdido na final da Champions League, quando levou uma sonora goleada de 5 a 0 do PSG.
Desde então, Cristian Chivu assumiu o comando para tentar dar uma nova cara ao time.
No Grupo E, a Inter fez o dever de casa com sete pontos.
Assim, estreou empatando em 1 a 1 com o Monterrey, virou para 2 a 1 contra o Urawa Red Diamonds e bateu o River Plate por 2 a 0 na decisão da vaga.
Marcou 5 gols e sofreu 2, mostrando que a defesa ainda respira mesmo depois de ser engolida pelo ataque parisiense. Se Lautaro Martínez é a flecha, o escudo é Sommer lá atrás.
A meta da Inter é vencer três jogos seguidos em 90 minutos pela primeira vez desde março, algo que a equipe não consegue mesmo com tanto talento reunido.
Ademais, Chivu sabe que precisa manter o time ligado para não ver o Fluminense aprontar.
Desfalques e jogadores importantes
A Inter carrega alguns dramas musculares na mala.
Francesco Pio Esposito está fora por lesão, Thuram e Frattesi voltaram aos treinos mas ainda são dúvida para começar entre os onze.
Para complicar o palpite de quem gosta de odds altos, Çalhanoğlu, Zieliński, Pavard e Bisseck voltaram para a Europa antes da hora.
Entretanto, a esperança se resume ao faro de gol de Lautaro, dono de 10 gols em 11 jogos internacionais no ano, além do motor incansável de Barella e a experiência de Mkhitaryan.

Fluminense
Do outro lado, o Fluminense chega com pinta de azarão cascudo.
Vice-líder do Grupo F, o Tricolor fez cinco pontos: empate sem gols com o Borussia Dortmund, vitória por 4 a 2 sobre o Ulsan HD e outro 0 a 0, desta vez contra o Mamelodi Sundowns, que mais pareceu jogo de xadrez sem rainha.
Tem 4 gols marcados e 2 sofridos, mostrando que Renato Gaúcho ainda sabe armar retranca quando precisa.
O nosso palpite prévio aqui é que o Flu vai jogar no erro do Inter e, quem sabe, beliscar uma possível classificação.
Ademais, o Fluminense carrega na bagagem um histórico respeitável contra italianos:
Em 14 jogos, foram 10 vitórias e 4 empates, embora em 2014 tenha levado 5 a 3 da seleção italiana num amistoso para animar a Copa do Mundo.
O torcedor que não larga o palpite tem motivos para acreditar:
São nove jogos de invencibilidade em todas as competições, além de quatro clean sheets nos últimos cinco jogos.
Desfalques e jogadores importantes
Renato Gaúcho reza para não perder mais ninguém.
Thiago Silva, o vovô de 40 anos, segue sendo dúvida por conta de dores musculares, mas o reserva Ignacio deu conta do recado contra o Mamelodi e deve continuar.
Entretanto, Fábio, aos 44 anos, segue firme como muralha. Cano, Arias e Ganso são os trunfos para furar a defesa do Inter, caso a bola chegue.
Assim, nosso palpite para o Flu é que vai ter que segurar atrás e torcer para Cano guardar uma chance isolada.
Confrontos diretos
Se o palpite fosse baseado em histórico recente, o juiz nem soprava o apito. Inter e Fluminense só se cruzaram oficialmente uma vez, em 1961, num amistoso que terminou 1 a 1.
Na conta geral contra times italianos, o Flu ostenta 10 vitórias e 4 empates em 14 jogos, mas isso não intimida um gigante que quer lavar a alma europeia na terra do Tio Sam.
Prognóstico final
Portanto, no fim das contas, o nosso palpite é que a Inter tem tudo para fazer valer a superioridade técnica, mesmo remendada. Além disso, o cenário é de jogo truncado, com menos de 2,5 gols, e uma vitória magra da Inter, talvez por 1 a 0 ou 2 a 0.
Mas vamos deixar nosso palpite mais ousado para quem gosta de emoção. É possível acreditar que o Fluminense se fecha, leva para os pênaltis e faz história, mostrando que palpite, às vezes, vale mais que estatística.